07 agosto, 2017

Resenha - Cidade dos Ossos

Título: Cidade dos Ossos - Instrumentos Mortais #1
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Ano: 2010
Gênero: Fantasia Paranormal/YA
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Eu comprei os livros e deixei-os um bom tempo na minha estante, agora que resolvi assistir a série produzida pela Netflix e simplesmente amei, eu tive que me organizar para ler os livros e foi assim que resolvi montar o Projeto: Lendo Instrumentos Mortais.

Cidade dos ossos é onde tudo começa, vamos conhecer os personagens que irão protagonizar essa série que pelo que estou vendo tem tudo para entrar para a minha lista de séries favoritas.
A essência da trama em si é a seguinte: os caçadores de sombras combatem demônios e convivem com vampiros, lobisomens, fae e bruxas, enquanto um ex-caçador de sombras está ameaçando destruí-los.

Clary está prestes há completar 16 anos e junto com o seu amigo inseparável, Simon, eles vão à boate Pandemonium, lá ela presencia uma cena nada comum e é nesse momento que fica sabendo que ela não é um ser humano qualquer, existe algo mais no mundo em que ela vive e ela faz parte desse algo mais, é a partir daí que a história começa e se tornar cada vez mais interessante e empolgante.

Clary aos poucos começa a descobrir as mentiras de sua mãe, ela sabe que sua mãe fez algo para bloquear sua memória, mas não entende o porquê, conforme a trama vai se desenrolando ela vai se vendo cada vez mais envolvida com os seres que jamais imaginou existir.


A autora criou um mundo que deixa o leitor completamente envolvido com tudo o que acontece nele. Os personagens são cativantes, com personalidades fortes e marcantes é impossível não se apaixonar e torcer muito por alguns deles. Eu particularmente depois de assistir a série estou apaixonada por Alec e Magnus, é impossível não adorar esses dois, Jace com aquele jeitinho de anjo e toda sua marra é outro que chama a atenção e enfeitiça os leitores, já as personagens femininas da série eu adoro a Isabelle, acho ela fascinante e adorei ver que ela e Clary engataram uma amizade no final do livro.

A trama é cheia de ação e com alguns toques dramáticos é claro para dar um pouco mais de ênfase a leitura, a escrita da autora faz o leitor se deliciar a cada página enquanto vai conhecendo e se envolvendo com os personagens.

Não sei por que, mas o vilão da história não me causou medo, Valentim não me pareceu ser tão ruim a ponto de ser um vilão que parece ser tão temido pelos caçadores de sombras, sim entendo que ele infligiu várias regras, mas não me passou aquela sensação de medo que alguns vilões me causam, espero ver mais maldades do lado dele nos próximos livros, para assim me convencer de que ele é um verdadeiro vilão.

Eu me sinto muito feliz por ter descoberto essa série nesse momento, tudo nela está me agradando, encontrei uma série de fantasia que me fez ficar entusiasmada para ler todos os livros um em sequencia do outro. Recomendo a leitura.

16 comentários

  1. Oi Liziane, tudo bem?
    Tentei ler Cidade dos Ossos e não me senti tão envolvida assim :( Acho que esperei tanto do livro que n]ao achei nada demais.
    Concordo com você Valentim não coloca medo mesmo, me pareceu apenas alguém amargurado com alguma coisa.. hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lizi tudo bem?
    Eu realmente nunca consegui ler essa série menina, tudo sempre me desmotiva a respeito dela, não sei o motivo, mas os personagens não me conquistam, mas por outro lado fico muito contente que tenha gostado e achado uma série de fantasia que tenha despertado seu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da Cassandra apesar de tê-la conhecido na bienal em 2014. Sempre adio as leituras, cometi o erro de assistir o filme e a serie antes de ler os livros kkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sou doida para ler Instrumentos mortais. A série me chama muito a atenção principalmente pelos elogios à autora.
    Por enquanto só assisti ao filme e gostei bastante.
    Tenho os livros e pretendo começar a lê-los em breve. E depois começar a assistir a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lizi! Tudo bem?

    Eu te confesso que nunca assisti o filme ou mesmo li o livro. Essa série da Cassandra parece ser muito boa. Fico feliz que tenha gostado, pretendo ler a série em breve, pois vejo boas críticas sobre a mesma. Gostei da sua resenha e a foto ficou bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não me senti empolgada para ler esses livros, acho que vou dar uma olhada na série, quem sabe me incentive a ler. Boa Sorte com o Projeto, espero que atinja a meta. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Que projeto de leitura maravilhoso! Eu já li a série toda e adorei. Ainda não tive coragem de assistir a série da Netflix, porque traumatizei com o filme de Cidade dos Ossos.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado do livro e espero que também aprecie o resto da série. Sobre o Valentim, ele não é um vilão para ter medo. As ideias dele são terríveis e totalmente imorais, mas ele tem um certo charme que para mim é daqueles vilões que amamos odiar hehe.
    Boa sorte com o projeto e espero que goste dos próximos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lizie, eu sou apaixonada pelas capas desta série, mas ao contrário de ti, não comecei a ler ainda. Que bom que além de começar, você gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. já comigo não funcionou, ate tentei ler o primeiro livro mas logo nas primeiras paginas vi que não fluia e acabei desistindo... tb não vi a série...
    mas espero que seu projeto de leitura seja um sucesso e você se surpreenda com toda a trama...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Oie
    nunca tive vontade de ler a série ou algo da autora apesar de ter uma ideia o quão talentosa e criativa ela é. Infelizmente não é meu gênero, mesmo assim bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Instrumentos Mortais é uma série que quero muito ler porque os elogios são muito bons! A série de TV já não é tão bem recomendada, mas espero gostar de ambos! A melhor série para mim esse ano é Trono de Vidro, super recomendo!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Quero muito ler a série, mas não sei se consigo encaixar na minha lista de leituras tão cedo rsrs. Só vejo ótimos comentários a respeito da saga e da adaptação pra TV. Só não vejo falarem muito do filme, talvez porque não deve ter sido muito sucesso. Enfim, achei bem esclarecedora sua resenha, e assim que possível pretendo ler a obra. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu tenho os dois primeiros livros dessa série há muito tempo. Mas não tenho vontade de pagar para ler; Fico feliz em saber que você gostou desse primeiro livro, me incentiva a começar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li e tenho a impressão de que minhas férias vão render muitas leituras, hahaha! Pretendo tirar um tempo para relaxar e colocar tudo em dia. Quem sabe?

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. oie, eu não sou muito fã de fantasia, mas esse livro me desperta certa curiosidade. Gostei de saber que além de ação, ela traz um toque de drama. A única coisa que me preocupa é a idade dos personagens, eu não curto muito coisa com adolescentes e me preocupo se eles são imaturos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lizi,
    eu li o livro um tempo atrás e me envolvi tanto quanto você com a leitura, simplesmente amei o desenvolvimento da trama e os personagens, quero muito continuar a leitura dessa série e espero ter a oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi