29 setembro, 2016

O que estou lendo + quote - Inferno

Oi, genteee!
O filme de Inferno está quase chegando aos cinemas e claro que eu tinha que ler o livro antes de ir assistir. Eu li os outros livros da série Robert Langdon e adorei todos eles, mas o meu favorito ainda continua sendo Anjos e Demônios, espero ler eles uma outra vez e resenhar aqui para vocês.
Bom falando sobre Inferno, a leitura não me arrebatou logo nas primeiras páginas, como aconteceu com os outros, mas a leitura está fluindo bem e estou começando a organizar a ideia da trama na minha mente, o que posso dizer é que as cenas de fuga são como sempre alucinantes e alguns momentos os personagens fazem o leitor passar por momentos tensos, sei que alguns leitores não gostam do autor, por ele descrever detalhadamente os locais, as cenas e tudo mais, mas é justamente isso que eu gosto nos livros do Dan Brown, eu me sinto ali no mesmo local que os personagens e isso torna a leitura mais atraente.

Langdon lhe contou sobre a alucinação recorrente com a mulher de véu, com a multidão de cadáveres e com o corpo enterrado de cabeça para baixo, com as pernas se contorcendo no ar, marcadas com a letra R. Então lhe falou sobre a estranha máscara bicuda pairando no céu.
A cena que se projetava do osso entalhado era uma pintura a óleo, um retrato macabro do sofrimento humano: milhares de almas suportando torturas impiedosas em diversos estágios do Inferno. O mundo inferior era representado por um corte transversal da Terra, um cavernoso poço em forma de funil, de profundezas insondáveis. Esse fosso infernal era dividido em camadas descendentes, povoadas por toda a sorte de pecadores atormentados, sua agonia ficando mais intensa a cada nível.
Complicado? - ele interrompeu. - Não é, não! Nada poderia ser mais simples. Se quisermos ter mais água potável per capita, precisamos de menos gente no mundo. Se quisermos diminuir as emissões de gases poluentes por veículos automotores, precisamos de menos motoristas. Se quisermos que os oceanos consigam repor seus cardumes, precisamos de menos gente comendo peixe!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi