08 janeiro, 2014

Filme - Guerra Mundial Z

Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Eric West, James Badge Dale, Matthew Fox, Elyes Gabel, David Andrews, Julian Seager, Daniel Newman, Sterling Jerins, Michiel Huisman, Abigail Hargrove.
Direção: Marc Forster
Gênero: Terror, Ação
Duração: 116 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Sinopse: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.
Lembro que quando o filme foi lançado eu pensei: “hum zumbi agora virou moda” e deixei passar, não senti vontade nem necessidade de assistir o filme e agora estou aqui pensando como eu não assisti a esse filme antes.

O filme trata de um surto que estão tratando inicialmente como um surto de raiva, ninguém sabe ao certo o que está acontecendo, mas tudo o que pensam é que precisam descobrir como tudo começou, ou seja, encontrar o paciente zero e é ai que começamos ver Gerry um ex-investigador da ONU em ação, Gerry tinha desistido da carreira para poder passar mais tempo com a sua família, mas agora para poder manter sua mulher e duas filhas seguras ele vai sair numa missão para encontrar explicações para o que está acontecendo.


Gente o filme já inicia com muita ação e suspense, os zumbis estão perfeitos ao meu ponto de vista, nada exagerado, nada de muita violência, a única coisa que estranhei é a velocidade com que eles se movimentam. Quanto aos efeitos não deixou nada a desejar, as imagens que aparecem quando o protagonista Gerry está no avião são simplesmente impressionantes. Com um desfecho que poderia ser talvez um pouco mais elaborado, mas que deixa uma brecha para quem sabe uma continuação.

Indico o filme para quem gosta de zumbis, ação e suspense.


22 comentários

  1. Oi Lilica :)

    Eu não curti muito esse filme, por N motivos, e o principal deles foi a mitologia mal explicada. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme no cinema com meu pai e também me espantei com a velocidade dos zumbis, Lizi! É muito bom e parece que vai ter sim uma continuação. Mas eu concordo com o Gabriel, não acho que explicaram a mitologia direito.
    Beijo!
    livros-com-pipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ainda, gosto da temática de zumbis (super fã da série The walking dead), mas o filme não me chamou muito atenção. Vou tentar arriscar e assistir, quem sabe eu não gosto =)

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti bem quando chegou ao cinemas e amei o filme, talvez porque eu amei cenas de destruição e zumbis *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti esse filme mas parece muito bom! O trailer é bem legal, adoro zumbis! :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti esse filme, mas várias pessoas disseram que é muito bom. Pretendo vê-lo em breve. Apesar de não ser tão fã de filmes com zumbis, mas só de ter o Brad Pitt já vale a pena rs

    ResponderExcluir
  7. Eu assistir este filme já, na minha opinião foi uns do melhores de 2013. Nossa é muito suspense, e você ficar ligado o tempo todo, para ver o que pode acontecer, principalmente no final, nossa quase chorei no final..rsrsrsrs. mas o filme e ótimo eu recomendo pra assistir nas férias

    ResponderExcluir
  8. Pensei a mesma coisa que você: “hum, zumbi, agora virou moda” e deixei passar, nem vi ainda.
    Eu AMO essas coisas sobrenaturais, mas depois de ler o livro Sangue Quente e ver o filme que deu origem ao mesmo, desencantei, por ver que tinha virado moda e teria muita coisa assim.
    Mas depois dessa sua recomendação vou ver com certeza!
    ~xoxo

    ResponderExcluir
  9. Eu sou fã de filmes de zumbis, apesar de não ter curtido mto o livro de mesmo nome e ter abandoná-lo, fui assistir o filme, e gostei! Pelo menos o desenrolar é diferente do livro... Tb achei o final meio fraco, mas parece que vai ter continuação mesmo, vamos aguardar!

    www.CarinaPilar.com

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti ao filme no lançamento. Quando li a sinopse e percebi que era baseado em um dos melhores games de zumbi que já joguei, corri pro cinema assim que foi lançado.
    As cenas de ação e luta são mesmo muito boas, e é assim do começo ao fim. E eu confesso que gostei dos zumbis mais "animais". Correndo e se empilhando um sobre o outro. Diferente do que vemos comumente.
    Mas eu odeie o final! Fica em aberto e não sabemos o que vai acontecer. Eu torço por uma continuação, e espero sinceramente que tenha uma, pois eu adorei esse filme.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilica :)

    Eu já assisti esse filme, ele é um dos melhores que já assisti.

    Chega a ser melhor que Resident Evil 5: Retribuição

    Muito boa a Dica <3

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Liz!
    Muito interessante a história do filme, já veria só por ter o lindo do Brad Pitt, sonho de consumo! hehehehe
    Agora fiquei curiosa para saber que doença é essa e como resolveram.
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga ficou doida com esse e toda vez que me vê pergunta se já vi hahahahahahahaha verei, mas ele não é prioridade... tenho muitos a frente ainda XD

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu ainda não vi o filme? Desde que lançou eu e meus amigos marcamos de ver e nada... Também fiquei curiosa pelo livro que parecia ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o filme, apesar de ser verdade o que já comentaram de que o surgimento dos zumbis, não foi explicado (mas geralmente em filmes com essa temática nunca explicam mesmo), os gráficos do filme são fabulosos, os efeitos fora o Brad Pitt né, ele só faz o filme valer a pena :)

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tenho interesse nesse filme, por conta dos zumbis.
    Fiquei imaginando aqui o quão pavoroso deve ser zumbis que andam rápido, pq eles no modo lerdo já deixam qq um desesperado.
    O Brad sempre lindo, hein? *-*

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  17. O filme conseguiu me surpreender (principalmente os zumbis velozes, haha), atores ótimos, cenário espetacular. Todos estão de parabéns pelo filme!

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Nunca assisti esse filme. Acho que pelo fato de não gostar de zumbis O.o
    Mas para quem gosta de zumbis parece ser um ótimo filme.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  19. Eu fui uma dessas pessoas loucas para ver o filme, e é logico eu vi, achei muito bom mesmo, e os zumbis são realmente perfeitos como você disse, não tenho palavras para descrever só acho que o final poderia ser um pouco melhor, não vou dizer muita coisa, pois vou acabar falando spoiler. Mas também indico muito o filme, mas para quem gosta né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Liz...Nossa achei demais esta tua indicação de filme, pois confesso que não conhecia o filme ( não sei como), pois sou uma louca por filmes com zumbies e só de olhar o trailer fiquei super animada!! Com toda certeza irei procurar na locadora da minha cidade.
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  21. Já vi esse filme e gostei bastante. Os efeitos são incríveis e os atores também. Só achei um pouco estranho, no começo, os zumbis serem tão rápidos e espertos. Mas acho que esse é o diferencial do filme.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi