23 maio, 2013

Resenha - Encantos

Título: Encantos - Série Fadas #2
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 308
Ano: 2012
Gênero: Fantasia/Fadas

Sinopse: Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.



Encantos é o segundo livro série Fadas da Aprilynne Pike, depois de passar um tempo em Avalon, estudando e conhecendo o mundo das fadas e elfos, Laurel volta para a sua vida junto dos humanos que ela ama, ela sabe que não está totalmente segura e logo irá enfrentar a fúria de Barnes e esse é só um dos problemas que ela tem que enfrentar, além de ter que decidir com quem quer ficar, o humano David ou o ser mágico Tamani.

Finalmente vamos conhecer o outro lado do portal, Avalon é um mundo mágico, mas ela faz algumas descobertas que não a agradam, sabe que muitos ali a reconhecem, mas sua memória foi apagada e isso a incomoda bastante. Adorei conhecer a magia das fadas de verão. Embora ela tenha ido para Avalon para estudar e recordar seus dons, ela aproveita também para fazer passeios junto com Tamani e assim poder conhecer vários lugares dentro do reino das fadas. Tamani continua alimentando esperanças com relação a seu sentimento por Laurel.

Quando Laurel volta para sua vida junto dos humanos, podemos ver melhor a amizade entre ela e Chelsea, elas conversam bastante sobre seus relacionamentos. Mas Laurel continua chateada, pois desde que contou que é uma fada, sua mãe começou a tratá-la de maneira fria e distante, além disso ela ainda precisa se preocupar com o aparecimento não só de Barnes, mas de outros trolls que acabam colocando a vida de sua amiga Chelsea em perigo.

Gosto muito do David, ele tenta mostrar a Laurel que tem direito a uma escolha, que deve colocar o que ela quer em primeiro lugar e não se sentir pressionada a ser uma fada em tempo integral, mas agora também podemos ver o seu lado ciumento. Tamani está resolvido a lutar pelo amor de Laurel, mas eu continuo torcendo pelo David.

O desenvolvimento dos personagens está muito perfeito, a leitura flui de uma forma rápida e agradável em meio à revelação de segredos e cenas de ação, a diagramação é simples e a capa é estampada com uma flor mantendo o padrão do primeiro livro.

4 comentários

  1. Luana Villwock Silva23 de maio de 2013 às 16:35

    Oii Liz! Adorei a sua resenha! Quero muito ler essa série desde que lançou Asas, eu sinto que vou torcer pelo David também haha vou tentar ler logo essa série, você me deixou mais curiosa ainda!


    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizi, eu li Asas e gostei, aliás amei o David. Infelizmente ainda não li este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá *-*
    Essa serie esta na minha lista de leituras a muito tempo e devo dizer, adicionei elas por causa das capas rs E depois que fui descobrir melhor do que se tratava.
    Espero poder ler logo.
    E que bom que a leitura continua fluida :D

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha Lizi-chan e fiquei c/ mais vontas de ler essa saga. Tenho uma grande curiosidade por livros de fadas e até agora nunca li nenhum. Quem sabe essa saga seja a primeira né?
    Bjs e continue escrevendo resenhas fantásticas para nós *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi