05 dezembro, 2012

Resenha - Meu Hamster é um Gênio

Título: Meu Hamster é um Gênio - Cheiroso e Ben Travesso #1
Autor: Dave Lowe
Editora: Valentina
Páginas: 108
Ano: 2012
Gênero: Infantil/Fantasia

Sinopse: Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.
Pelo que o livro apresenta Ben é um garoto travesso como qualquer criança. Um dia sua mãe o coloca de castigo, o deixa sem seu videogame, sua TV e resolve que esta na hora do menino ter um bichinho de estimação para aprender a ter mais responsabilidade.
– Você já tem nove anos, Ben – disse ela, com firmeza. – Idade suficiente para ser responsável. Se você me mostrar que pode realmente tomar conta de algo, aí então poderá ter as suas coisas de volta.
Ben ganha um hamster e ai começam as confusões, primeiro ele tem que escolher um nome para seu novo amigo.
O garoto não ia tão bem na escola, um dia resolveu fazer sua lição de matemática e então fez uma super descoberta, seu hamster não só sabia falar como também era super inteligente e passou a ajudar o garoto nas lições.
O professor de Ben desconfia de que algo está errado e que o garoto esta recebendo ajuda de alguém e então seu pai que adora uma aposta resolve fazer uma com o professor e ai esta armada a maior confusão que quase resulta na morte de seu amiguinho inteligente.
– Na última semana, quando fui para sua escola, quase morri umas cinco vezes. Seis, na verdade, se eu contar a hora que fiquei preso dentro da sua cueca.
Será que Ben vai conseguir chegar ao seu objetivo? E seu amiguinho estará a salvo dessas confusões?
O livro é muito divertido, de leitura rápida e com umas ilustrações muito fofas a começar pela capa.

3 comentários

  1. A capa dele é bem adolescente, rs. Gostei da resenha linda (:

    Larissa,

    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler esse livro! Todas as resenhas que li dele foram positivas e de certo modo, fofas. Me encantei, acho que o detalhe de mordida que se encontra no livro resultou nisso também, rs.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha lido outras resenhas desse livro, e parece ser bem divertido mesmo! Parabens pela resenha *-*
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi