14 setembro, 2012

DIVERGENTE será adaptado e pode ter Neil Burger na direção

A Summit Entertainment já encontrou uma nova franquia juvenil para substituir A Saga Crepúsculo. De acordo com a revista Variety, o estúdio vai levar Divergente, o primeiro livro da série literária de Veronica Roth, aos cinemas e quer colocar Neil Burger (Sem Limites, O Ilusionista) na direção do filme.
Na obra, situada em uma Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções, dedicadas a cultivação de uma virtude em particular – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e em cada uma delas não pertencer a nenhuma facção significa ser invisível. Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente. Ela deve decidir então entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Sua escolha acaba surpreendendo a todos, inclusive ela mesma. O roteiro foi adaptado por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador).
O primeiro volume será publicado no Brasil pela editora Rocco em 10 de setembro. Insurgente, o segundo livro, saiu nos EUA em maio deste ano e também teve seus direitos de adaptação adquiridos pela Summit. A conclusão da trilogia será lançada no segundo semestre de 2013.
A intenção do estúdio é filmar Divergente a partir de março do próximo ano para um lançamento na primavera de 2014.

Summit marca estreia de candidata à substituta de CREPÚSCULO
A Summit Entertainment já marcou a estreia de Divergente, início de uma nova franquia juvenil que chega para substituir A Saga Crepúsculo, do mesmo estúdio. O filme será lançado nos cinemas americanos no dia 21 de março de 2014.
Baseada no primeiro livro da série literária de Veronica Roth, a trama é situada em uma Chicago futurista e acompanha uma sociedade dividida em cinco facções, dedicadas à cultivação de uma virtude em particular – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e em cada uma delas não pertencer a nenhuma facção significa ser invisível.
Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente. Ela deve decidir então entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Sua escolha acaba surpreendendo a todos, inclusive ela mesma. O roteiro foi adaptado por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador). Neil Burger (Sem Limites, O Ilusionista) está negociando a direção do filme.

Fonte: Cinema em Cena

2 comentários

  1. Fui ao evento de lançamento de Divergente e garanti logo o meu, ainda não comecei a ler, mas o enredo já me envolveu completamente... Não acredito que o filme só será lançado em 2014, estava tão empolgada :/

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler hoje, é brilhante!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada pela visita.
Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe o link do seu blog ou site para eu retribuir a visita.
Beijos Lizi